O grande dia chegou. Depois de esperar, planejar e sonhar com cada cantinho do apartamento novo, ele está pronto. E agora? Como fazer ele ficar exatamente do jeito que você sonhou? Qual o jeito mais fácil de se mudar? Reunimos algumas dicas que podem te ajudar a ter uma ótima experiencia com o tão evitado dia da mudança.
- O QUE FAZER PRIMEIRO?
Está com sua chave em mãos? Fale com seu especialista e peça ajuda, ele pode lhe indicar o telefone do síndico e o contato da administradora. Embora a imobiliária não seja responsável por esse processo, estamos aqui para auxiliar você nessas etapas.
2. HORÁRIOS DE MUDANÇA
É importante procurar qual o horário permitido pelo condomínio para realizar o transporte dos móveis, procure saber se existe um horário já definido, ou se você pode se mudar a qualquer momento. Uma dica, na maioria dos condomínio, os horários de mudanças são pré-determinados, e normalmente são proibidos após as 18h da noite, nos sábados e domingos. Mas o bom mesmo é você conferir com o síndico, administradora e o porteiro do condomínio.
3. BARULHO DURANTE A MUDANÇA
Já que você quer começar o seu relacionamento com os novos vizinhos com o pé direito é importante que tenha muita atenção quanto ao barulho. Lembre-se que assim como você, seus vizinhos também prezam pela tranquilidade e pelo sossego que optaram ao encontrarem
4. CUIDADOS COM O ELEVADOR
Verifique primeiro se o condomínio possui um elevador de serviço, isso facilitará bastante nessa hora. Mesmo que não haja essa opção, é indispensável que haja capa de proteção durante todo o processo dos móveis. Nesse caso de o condomínio possuir somente um elevador, mais uma vez eu ressalto, uma conversa com o responsável é interessante para você estar dentro das regras combinadas nas reuniões de condomínio.
5. ESCOLHA A EMPRESA CERTA PARA AUXILIAR VOCÊ
Antes de escolher a empresa que vai lhe ajudar nesse dia, procure a qualidade dos serviços que ela presta. Peça dicas de alguns clientes que estejam dispostos a dar referência. Também pesquise na internet se não há reclamações contra essa empresa. Visite a empresa para ver como vai funcionar tudo. Se você não puder acompanhar pessoalmente no dia da mudança, peça para alguém de confiança para executar essa tarefa.
E aí? Acha que se mudar ainda é tão difícil? Já teve alguma experiencia com mudanças? E como foi? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber. Nós da Mercatto Imóveis adoramos ajudar pessoas a encontrar o seu lugar, então pode contar com a gente.
- Próximo Artigo Nova orla de Itapema!